Conheça o sindicato

Fundado em 26 de agosto de 1983, com sede em Volta Redonda, o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino da região Sul Fluminense é reconhecido pelo Ministério do Trabalho como o órgão representativo dos municípios de Barra do Piraí, Barra Mansa, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Resende, Valença, Vassouras e Volta Redonda. As instituições de ensino privado das referidas cidades atendem cerca de 165 mil alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Assim, o SINEPE/SF está diretamente relacionado à promoção do ensino de qualidade na região Sul Fluminense.

Os membros que compõem a Diretoria e Conselho Fiscal do SINEPE/SF são eleitos diretamente por seus filiados, sendo:

  • Presidente: Claudio Alvares Menchise
  • Tesoureira: Denise de Campos Telles Menchise
  • Secretário: Sérgio Kaiser Ururahy
  • Suplentes da Diretoria: Maria Claudia Souza da Gama Furtado, Marcelo Rocha Mansur e Claudia Cristina de Almeida Cordovil Pires
  • Membros do Conselho Fiscal: Arnaud de Faria Senra, Aurealice de Ataíde Cruz Calderaro Nogueira, Flavia Gonçalves Real
  • Suplentes aos membros do Conselho Fiscal: Daisy Gonçalves de Miranda Vidigal, Luiz Nunes Luiza e Maria Marques.

Escopo de autação para educação infantil

Tem como objetivo fomentar ações ligadas ao aprofundamento de questões referentes ao desenvolvimento da criança e a processos pedagógicos em seus diferentes aspectos, orientando o educador infantil e profissionais de áreas afins.

Escopo de atuação para ensino fundamental e médio

Tem como objetivo fomentar ações ligadas ao aprofundamento de questões referentes ao desenvolvimento da criança, do adolescente e a processos pedagógicos em seus diferentes aspectos, orientando o educador de ensino fundamental e médio e profissionais de áreas afins.